Freemake Video Converter 4.1.9.3

Conversor de vídeo suporta uma infinidade de formatos e ainda cria slideshows, extrai e grava DVDs

Chegou um conversor gratuito, bonito e capaz de transformar vídeo, áudio, DVDs e fotos em vários formatos diferentes.

É o Freemake Video Converter, ideal para quem busca beleza, eficiência e simplicidade em um único programa.

O Freemake Video Converter converte seus vídeos para diferentes necessidades: AVI, MP4 e WMV (três formatos compatíveis com qualquer tocador), 3GP para dispositivos móveis, DVD para criação de discos para execução em reprodutores convencionais e MP3 para extrair apenas o áudio.

De quebra, este aplicativo ainda converte vídeos para o YouTube e faz o upload para a sua conta diretamente, sem precisar acessar o site. Ele também extrai o conteúdo de DVDs (procedimento conhecido popularmente como “ripar”), cria apresentações em slide e visualizações gráficas, além de editar vídeos.

Compatibilidade enorme
Freemake Video Converter é compatível com praticamente qualquer formato de entrada. São mais de 100 extensões suportadas entre vídeo, áudio e fotos. Confira a lista completa clicando aqui.

Converta o que quiser em poucos cliques
O design desse conversor foi pensado para você conseguir fazer o que precisa sem acessar vários menus e abrir uma sequência de janelas. Tudo começa com os quatro botões na parte de cima da tela para adicionar a mídia original:

Áudio
Com esta ferramenta, você transforma um arquivo de áudio em trilha para um vídeo que pode ter visualização de efeito, como no Windows Media Player, ou uma imagem de sua escolha. São dezenas de visualizações diferentes.

Vídeo
Arquivos de vídeo são listados com dados sobre duração, resolução e qualidade de áudio. Clique no botão Edit para remover o áudio, cortar partes indesejadas, rotacionar e girar as imagens.

73711

DVD
É aqui que você ripa o conteúdo de um DVD para um formato mais cômodo.

Photo
Adicione quantas imagens quiser, coloque uma música ao fundo e tenha uma apresentação em slides prontinha em pouquíssimos segundos!

Escolha o formato
Depois que você selecionou tudo o que deseja converter, basta escolher o formato desejado na parte de baixo da tela: AVI, MP4, WMV, 3GP, DVD, MP3 ou YouTube. Cada um tem configurações próprias de qualidade e resolução.

26965

Os formatos AVI e WMV variam de qualidade mais baixa para dispositivos móveis até HD de 1080p de resolução. MP4, por sua vez, oferece qualidades específicas para diferentes aparelhos. Já o formato 3GP oferece duas resoluções diferentes.

Para criação de DVDs, o Freemake Video Converter tem três opções de menu: animado, com miniaturas ou somente texto, além da opção de não criar nenhum menu caso você assim prefira.

52662

Se você deseja converter para MP3, a qualidade varia de 96 até 256 kbps.

Converta para HTML5
Uma das grandes vantagens do aplicativo está no fato de ele ser capaz de converter vídeos para o formato HTML5. Com isso, você pode transformar qualquer arquivo criado em formatos como OGG, Theora, H.264 e torná-los completamente compatíveis para a inserção em aplicações web baseadas no HTML5.

O processo de conversão é feito normalmente, como para qualquer formato. Você precisa arrastar o arquivo até a interface do aplicativo e utilizar a caixa de seleção para escolher o HTML5 como o desejado para o documento de saída. Então, é possível definir a qualidade do vídeo e a pasta de armazenamento do conteúdo a ser criado.

Em seguida, basta clicar em Convert para dar início ao processo. Ao final, ele gera o código de incorporação para HTML5, de forma a facilitar a inserção do vídeo no código da página.

Do conversor para o YouTube
Para enviar um vídeo convertido direto para o YouTube, você só precisa informar login e senha. Se quiser, marque a opção Remember password para não precisar digitar a senha toda vez.

Atenção: instale o .NET Framework 4
Para usar o Freemake Video Converter, você precisa ter o .NET Framework 4 instalado. Clique aqui, saiba mais e faça o download do pacote de instalação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *